Nesta terça-feira (21), às 20h, alunos do curso de Comunicação Social / Jornalismo e Publicidade da Faculdade Joaquim Nabuco lançam o minidicionário A palavra é… Agroecologia, que reúne 221 expressões relacionadas à prática da agroecologia em Pernambuco.

No lançamento, haverá uma palestra com o agricultor Jones Severino, que há 16 anos desenvolve projetos em agrofloresta na cidade de Abreu e Lima, e com a bióloga Alyne Mesquita, técnica de Programa Social da Diaconia — organização sem fins lucrativos que foi parceira na criação do minidicionário. Além dessa discussão,  haverá também um coquetel em que serão servidos alimentos produzidos por meio de processos agroecológicos.

Para adquirir o minidicionário A palavra é… Agroecologia, é necessário levar um kit de limpeza, que será doado à instituição de assistência a crianças Lar Bem. O evento será no 5° andar da Faculdade Joaquim Nabuco, que fica na Avenida Guararapes, no Recife.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: