Agenda

-A +A

Fernando Spencer será homenageado em encontro de Formação da Fepec

A quarta edição do Encontro de Formação da Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec) faz, nesta segunda-feira (15/09/14), uma homenagem ao jornalista e cineasta Fernando Spencer, falecido em março deste ano aos 87 anos, conhecido como o cineasta das 03 bitolas. A mostra de diversos curtas do realizador tem início às 19h, no Centro de Cultura Luiz Freire, que apoia a iniciativa.

Após a exibição,  o debate será comandado por Luiz Lourenço, diretor geral do Núcleo de TV e Rádios Universitárias e cineclubista da década de 70. Também foi amigo pessoal de Spencer, a quem dedica seu filme mais recente, ainda em fase de finalização.

Lula, como é mais conhecido,  também vai falar de sua experiência à frente do  Cineclube Lumiére, que fundou com um grupo de amigos (entre eles cineasta Claudio Assis e o diretor de fotografia/ câmera da TV Viva, Edinho Moraes) em Caruaru. As sessões aconteciam em 35mm,  num cinema de bairro.

“Esta homenagem a Spencer estava prevista para o primeiro encontro, que precisou ser cancelado. Não poderíamos deixar de exibir e refletir sobre a obra desse realizador e entusiasta do cinema pernambucano”, avisa Yanara Galvão, presidenta da Fepec.

 
Serviço

4º Encontro do núcleo de Formação  FEPEC – 2014

“Memórias de Spencer e Cineclubismo nos anos 70 ”

Exibição: Curtas selecionados de Fernando Spencer

Convidado: Luiz Lourenço – realizador e diretor geral do Núcleo de TV e Rádios Universitárias do Recife

Dia e horário: Segunda feira (15/09), às 19 horas
Local: Auditório do Centro de Cultura Luiz Freire – Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo – Olinda.

Entrada Gratuita

  • Data: 15/09/2014
  • Horário: 19h
  • Local: CCLF (rua 27 de Janeiro, 181, Carmo, Olinda)