Agenda

-A +A

Democratização da comunicação é tema do próximo Cine Moscouzinho

logo-cinemoscouzinhoO Cine Moscouzinho é um cineclube de Jaboatão dos Guararapes que faz de cada sessão um espaço para se discutir a realidade brasileira em seus vários aspectos. Após a exibição de filmes e vídeos, as rodas de conversa debatem assuntos importantes e há uma pergunta que insiste em aparecer: E por que a mídia não fala sobre isso?” Pois esse será exatamente o tema do Moscouzinho nesta sexta-feira, 29 de agosto, com a exibição dos curtas “Levante sua voz! – A Verdadeira história da mídia brasileira” e “Cordel da Regulamentação da Comunicação, ou a Peleja de Marco Regulatório e Conceição Pública na Terra sem Lei dos Coronéis Eletrônicos”. O convidado para provocar a coversa sobre a necessidade da democratização da comunicação no Brasil é Renato Feitosa, do Centro de Cultura Luiz Freire e do Fórum Pernambucano de Comunicação. O evento começa às 19h e acontecerá a céu aberto, na Praça Nossa Senhora do Rosário, a Ágora jaboatonense.

Confirme sua participação na página do evento no Facebook!

VÍDEOS:

Levante sua Voz! A Verdadeira história da mídia brasileira; Direção: Pedro Ekman; Realização: Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Apoio: Fundação Friedrich Ebert Stiftung; País de origem: Brasil; Ano de lançamento: 2009; Duração: 17 minutos; Classificação indicativa: Livre). SINOPSE: O vídeo remonta o curta “Ilha das Flores” de Jorge Furtado com a temática do direito à comunicação, retratando as consequências sociais da concentração de propriedade dos meios de comunicação no Brasil.

Cordel da Regulamentação da Comunicação, ou a Peleja de Marco Regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos Coronéis Eletrônicos; Direção: Dea Ferraz; Realização: Centro de Cultura Luiz Freire; Apoio: Fundação Ford; País de origem: Brasil; Ano de lançamento: 2012; Duração: 10 minutos; Classificação indicativa: Livre). SINOPSE: Vídeo sobre liberdade de expressão e o marco regulatório da comunicação no Brasil. Pessoas diversas recitam o texto em cordel da Peleja de Marco Regulatório e Conceição Pública na Terra sem Lei dos Coronéis Eletrônicos.

  • Data: 29/08/2014
  • Horário: das 19h às 21h
  • Local: Praça Nossa Senhora do Rosário, próxima à Casa de Cultura de Jaboatão dos Guararapes