Fonte: Instituto Alana

A equipe do Projeto Criança e Consumo verificou a veiculação inadequada de comerciais televisivos, pela empresa Giraffas Sanduíches e Grelhados, para divulgar sua promoção ‘Gira Cornetas’ e os produtos ‘Gira Cones’.

Os dois filmes publicitários se utilizam de linguagem infantil, fantoches, representações de crianças, música cantada em vozes infantis, etc. Como agravante, a publicidade dos ‘Gira Cones’ veicula linguagem e valores inapropriados para o público infantil. O comercial das promoções ‘Gira Cornetas’ apresenta o símbolo do UNICEF, o que transmite a idéia de que a promoção conta com o aval desta entidade.

Em razão da constatação de tantas abusividades, o Instituto Alana, por meio do Projeto Criança e Consumo, em 09.03.09 encaminhou Notificação à empresa, com cópia ao UNICEF. Aguarda-se resposta de ambos sobre o caso.

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: