Entre os dias 11 e 13 de novembro, acontecerá em Natal (RN), o 3º Encontro Nordestino de (IN)Formação na Interface Educação, Comunicação e Cultura. O evento visa reunir os saberes populares dessas áreas com o conhecimento acadêmico, produzindo de forma orgânica atividades práticas e teóricas para difundir novos conceitos e reflexões dentro dessas áreas de conhecimento. Como a abrangência de temas é grande, também é vasta a quantidade de tipos de profissionais, pesquisadorxs ou estudantes que podem participar e se identificar com os assuntos debatidos.

3º Encontro de (IN)Formação na Interface Comunicação, Educação e Cultura acontece essa semana

3º Encontro de (IN)Formação na Interface Comunicação, Educação e Cultura acontece essa semana (Divulgação)

Começando na terça-feira, a programação conta com 6 oficinas, e no primeiro dia focará na temática da fotografia, com uma mesa que abordará a fotografia popular, com a Escola de Fotógrafos Popular (RJ) e uma exposição fotográfica do Vir-a-Vila. Na quarta-feira, pela manhã, as oficinas terão início e, à tarde, integrantes do Centro de Cultura Luiz Freire e de outras organizações irão trocar experiências sobre comunicação no Nordeste. No terceiro e último dia, na quinta-feira, as oficinas serão finalizadas e haverá uma mostra cultural com curtas, fotografias e apresentação musical.

Para Alexandre Lexfonte, que participa da organização do evento, o encontro será uma oportunidade para aproximar as pessoas do Nordeste que estão inseridxs nessas áreas e que tem interesse em produzir conhecimento interligando os saberes, “A expectativa é que este seja um encontro de amadurecimento da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores no Nordeste, em que possamos dialogar mais sujeitos, organizações e movimentos sobre a importância do direito humano à comunicação, da democratização da comunicação e das relações entre os processos comunicativos, educativos e culturais”, diz ele.

Para saber mais acesse enforcec.wordpress.com

O OmbudsPE é um projeto de comunicação do Centro de Cultura Luiz Freire. É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que a fonte seja citada e esta nota seja incluída.

Realização:

Apoio: